Sintese denuncia problemas com contracheques

26/07/2011 18:20

 O Sintese anunciou nesta sexta-feira que professores aposentados estão tendo problemas com os contracheques que recebem em casa via Correios.

Segundo a denúncia, os nomes, cargos e vencimentos estão trocados e em alguns, em um mesmo contracheque aparece dois servidores.

"Mais grave ainda, nos contracheques distribuídos, são repassados dados pessoais importantes, de um para outro servidor, a exemplo do nº do Cadastro Pessoa Física do Ministério da Fazenda (CPF), dados da conta bancária onde os proventos são depositados (Banco, Agência e número da conta) e, também, da senha para acesso ao Sergipeprevidência, via internet, deixando vulnerável a privacidade dos educadores aposentados", reclama.

O Sintese denuncia, ainda, que alguns professores só vão receber os contracheques de três em três meses. Para ter acesso aos vencimentos mês a mês é preciso acessar internet.

"É uma medida excludente, pois o uso do computador e o acesso a internet para a faixa etária dos professores aposentados ainda é pequeno para tal ação ser tomada".

A justificativa pelo erro dada pelo Sergipeprevidência é que o problema nos contracheques foi um erro cometido pela nova empresa que foi contratada para confeccionar, justificativa não foi bem digerida pelo sindicato.

“Os dados dos servidores no contracheque são pessoais e intransferíveis não podemos admitir que o Sergipeprevidência que é um órgão que deve zelar pelas informações dos servidores tome esta atitude e os deixe vulneráveis”, disse a presidenta do Sintese, Ângela Maria de Melo.

Fonte: https://emsergipe.globo.com

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!