Registros mostram aumento no número de casos de violência contra mulher

02/07/2011 11:33

 A delegacia especializada em agressão contra mulher divulgou os números do primeiro semestre de 2011 e os registros mostram um aumento na violência. De acordo com a delegada Suirá Paim, mesmo com as punições previstas pela lei Maria da Penha vários tipos de violência continuam acontecendo, principalmente dentro de casa.

Ainda segundo a delegada, apesar do aumento no número de denúncias, muitas mulheres ainda tem medo. "Por vergonha ou por dependência financeira e emocional, os motivos que fazem as vítimas desistirem de denunciar os parceiros são vários", revelou a delegada que ressaltou. "Existem também os casos que a mulher tem a esperança de que o companheiro vai mudar, mas isso é um engano, pois a violência não acaba", afirmou.

Em 2010 foram registrados 2.917 Boletins de Ocorrências, 564 inquéritos policiais e 220 medidas protetivas. Já neste ano, somente nos seis primeiros meses, foram 1.479 Boletins de Ocorrências, 442 inquéritos policiais e 275 medidas protetivas.

Os registros também mostram que os casos estão presentes em todas as camadas da sociedade. "No primeiro ato a mulher deve procurar a delegacia especializada, pois temos uma série de instrumentos que garantem a proteção da vítima", declarou.

FONTE: https://www.atalaiaagora.com.br

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!