Proerd inicia atividades de 2013 com palestras em escola do Bairro América

28/05/2013 14:55

p

A Polícia Militar de Sergipe, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizou na manhã desta terça-feira, 28, uma palestra sobre a Violência Infantil para os alunos da Escola Municipal Teixeira Lott, localizada no bairro América, zona oeste de Aracaju.

Em sua primeira atuação no ano de 2013, o programa realizou uma palestra, ministrada pelo Sargento Ismael, com enfoque à violência infantil, para as dezenas de alunos da Escola Teixeira Lott. O trabalho de conscientização também contou com a participação da Tenente Littig, coordenadora do projeto em Sergipe, e do Soldado P. Santos, que atuou no apoio e desenvolvimento de atividades lúdicas para as crianças. 

Com base em um programa norte-americano que norteia suas atividades com um esforço cooperativo entre a Escola, Polícia e Família, a PMSE criou o Proerd com o objetivo de promover o bem estar da sociedade por meio da redução do consumo de drogas e a diminuição dos danos causados pelos entorpecentes. Implantado em Sergipe desde o ano de 2000, o Programa já beneficiou mais de 56.000 mil alunos. Atualmente, o núcleo de atendimento do Proerd está localizado no Museu da Polícia Militar, no município de São Cristóvão.

pAinda durante a manhã, o evento contou com a participação da Banda de Música da PMSE, desenvolvendo diversas atividades através do projeto ‘Concerto Didático’, que atua com o objetivo de utilizar a música como instrumento no combate e prevenção às drogas.

A manhã de lazer contou com a apresentação de um repertório bastante eclético, além de orientações pelos músicos acerca dos males causados pelas drogas no organismo e a exposição da música como atividade cultural, profissional e forma de promover a inclusão social dos jovens presentes ao encontro.
 
Fonte: ASCOM PMSE

—————

Voltar