Pré-Caju 2012: furto simples lidera o mapa de ocorrências policiais na primeira noite

20/01/2012 11:05

Um relatório detalhado do Íris-Sistema de Monitoramento e Estatística de Ocorrências Policiais da Secretaria de Segurança Pública mostra que entre quinta e sexta, 19 e 20, primeira noite do Pré-Caju 2012, das 27 ocorrências registradas, a maioria foi referente à furto simples num total de dez registros.

Até o momento do fechamento desta reportagem, por volta das 04 horas da madrugada, 27 boletins de ocorrências foram registrados, destes 23 foram registrados no Posto do Parque da Sementeira e 04 no posto de Comando do Banese (avenida Francisco Porto). Além de furto simples, lideram os registros: furto a transeuntes (03); perda/extravio de documentos (03); desacato e lesão corporal leve (02); e roubo, ameaça, fato atípico, furto qualificado, porte de entorpecente, porte de arma e vias de fato, estes tiveram uma ocorrência cada um.

Policiais civis em ação no Pré-Caju | Foto: Reinaldo Gasparoni/SSPDe acordo com o comandante do Comando do Policiamento Militar (CPMC), coronel Enilson Aragão, que comandou o policiamento geral na primeira noite do evento, a tropa foi dividida em dois turnos, atuando em cinco áreas, entre o circuito interno do evento, na passagem dos trios elétricos, e no patrulhamento periférico, que compreende as vias transversais e paralelas à Beira Mar, desde o Iate Clube até a avenida Tancredo Neves.

Por requisição do comandante geral da Polícia Militar, Aelson Rezende, ao secretário de Estado da Segurança Pública, delegado João Eloy, a tropa recebeu o reforço complementar do efetivo que atua em órgãos públicos, bem como de policiais voluntários, que estavam de folga, gozando o benefício de férias ou licença.

Postos elevados ajudaram na observação à distância | Foto: Allan de Carvalho/SSP“Vale salientar, no entanto, que a presença destes foi voluntária e significou a preocupação e o comprometimento dos integrantes da corporação em garantir uma festa de paz para o cidadão sergipano e os turistas que visitam a nossa cidade”, salientou coronel Enilson.

O Sistema de Monitoramento produz estatística em tempo real de todas as ocorrências registradas no circuito da folia.

 

 

 

Fonte: SSP

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!