Pediatras podem deixar de atender por planos de saúde

26/01/2012 21:47

A Sociedade Sergipana de Pediatria irá se reunir nesta quinta-feira, 26, para avaliar o descumprimento da Agência Nacional de Saúde (ANS),- que prevê a livre negociação com pediatras para 2012. A reunião ocorre a partir das 19h na Sociedade Médica de Sergipe (Somese), localizada na rua Guilhermino Resende, no bairro São José. Existe a possibilidade dos pediatras suspenderem o atendimento pelos planos de saúde a partir de segunda-feira, 30.

De acordo com a médica Glória Tereza Lopes, presidente da Sociedade Sergipana Pediatria, no último dia 16 de janeiro venceu o prazo de trinta dias da entrega das propostas que os pediatras fizeram às Operados de Planos de Saúde para  reajuste dos honorários para 2012. 

“Os pediatras encaminharam as propostas e até hoje não fomos procurados pelos planos de saúde. Os médicos necessitam de um reajuste anual. O mês de janeiro é tempo de renegociar e tentamos fazer isto de forma independente, mas os planos não querem”, explica a pediatra.

Glória Tereza informa que se os médicos deferirem esta noite eles passam a atender somente de forma particular a partir de segunda. “Aqueles que possuem planos de saúde irão ter que solicitar reembolso depois para o seu plano de saúde. E daremos um prazo para os planos de saúde nos darem um retorno”, diz ela, acrescentando que esta dificuldade de negociação só tem agravado a situação, pois muitos pediatras estão se descredenciando de seus planos.

 

Fonte: Portal infonet

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!