Ministra do TSE mantém a impugnação de Armando Batalha

19/09/2012 09:29

 

O candidato a prefeito de São Cristóvão, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Armando Batalha, sofreu uma nova derrota na justiça. Na noite de segunda-feira, 17/09, a ministra do TSE, Laurita Vaz, indeferiu o pedido de efeito suspensivo feito pelo candidato.

A candidatura do ex-deputado foi impugnada pelo Juiz Eleitoral Manoel Costa Neto a pedido do Ministério Público Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa, que impede que agentes públicos condenados por improbidade administrativa disputem eleição.

A decisão do magistrado foi mantida pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral. Inconformado o candidato recorreu ao TSE e nessa segunda feira teve negado o pedido de efeito suspensivo pleiteado.

Direito bom

Consultado pelo blog,  Armando disse que a decisão de Brasília se justifica pelo fato de já ter sido autorizado pelo TRE-SE para continuar em campanha. "O meu direito é bom. Estou em Brasília buscando meios de agilizar o julgamento do processo logo. Eu não sou ficha suja, não causei dolo a ninguém e espero continuar candidado e ganhar a eleição para a Prefeitura de São Cristóvão"  comentou.

Fonte: nenoticias

—————

Voltar