Infiéis: PRE finaliza ações

13/11/2011 00:20

 

Em SE cerca de 170 políticos com mandatos mudaram de partidos

 

Cerca de 170 prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados estaduais trocaram de partido em Sergipe este ano. Destes, cerca de 90, trocaram seus partidos para o novo PSD. A resolução da Justiça Eleitoral permite a mudança em alguns casos como a incorporação ou fusão do partido, criação de um novo, mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário e grave discriminação pessoal.

A Procuradoria Regional Eleitoral de Sergipe – PRE/SE, que tem à frente o procurador Ruy Nestor  Bastos Mello está concluindo as ações para ingressar na Justiça Eleitoral pedindo o mandato daqueles que trocaram de partido burlando a resolução eleitoral.

O procurador Ruy Mello está trabalho para que até o final deste mês ingresse com as ações. Em alguns casos, ele chegou a ouvir os interessados, como os partidos e alguns dos políticos que trocaram de siglas.

O interessante é que até mesmo quem mudou para o PSD, um novo partido, pode ter problemas com a PRE se o nome dele não estiver em alguma documentação da reunião preparatória de criação ou de apoio a nova sigla. Ou seja, não será surpresa se alguns novos membros do PSDB tiverem seu mandatos pedidos na Justiça Eleitoral.

É como este espaço alertou no início de outubro. Muitos políticos com mandato terão uma surpresa desagradável este ano. Inclusive alguns que criaram artifícios na tentativa de ludibriar a Justiça Eleitoral, como por exemplo, expulsões partidárias maquiadas.

O blog volta a lembrar: com altivez, correção e competência a Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe fará a sua parte, cumprindo o seu papel não só de fiscalizadora, mas de caixa de ressonância da sociedade.

FONTE: https://www.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=120674&pagina=1

 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!