PM lança a III Campanha Natalina da Polícia Militar

04/12/2011 12:37

Dezenas de crianças com olhinhos brilhantes e atentos invadiram o Quartel do Comando Geral (QCG) na manhã desta quinta-feira, 1º, durante o lançamento da III Campanha Natalina da Polícia Militar 'Faça uma Criança Sorrir, dê um Presente de Natal'. Elas pertencem ao Projeto Amiguinhos da PMSE e vieram conferir de perto o apadrinhamento das lembrancinhas que cada uma escolheu como presente de Natal.

As atividades foram abertas pelo coronel Genário dos Santos João, subcomandante da Polícia Militar, que conclamou o público a contribuir com a ação. “Que os nossos Ebalpoliciais e voluntários possam fazer cada uma dessas crianças sorrir. Para isso, basta que contribuam com um presente”, enfatizou o chefe do Estado Maior Geral.

O evento contou com apresentações artísticas das crianças do Projeto Amiguinhos da PMSE, que trouxeram para o QCG um pouco do que foi aprendido nas atividades culturais promovidas no decorrer do ano letivo. Durante a festa, meninos, meninas e instrutores fizeram evoluções de boxe tailandês, capoeira e hip-hop, agradando ao público que se aglomerou no pátio e nas sacadas do quartel.

No transcorrer da festividade, o coronel Aelson Resende coralRocha, comandante geral da Corporação, abrilhantou o evento, interagindo com as crianças e acompanhando de perto as apresentações. O oficial superior usou o microfone para falar sobre a importância do Projeto. “Desconheço que alguma criança que participa ou já participou do Amiguinhos tenha sido envolvida num ilícito. Daí a importância dessa ação que a Polícia Militar desenvolve, pois tudo começa com a educação”.

As apresentações foram encerradas com o Coral do Amiguinhos da PMSE e o saxofonista sargento Cândido, que juntos deram vida à música ‘Amigos para Sempre’. Entre os cantores,Ana_Carlamuitas garotas e garotos com diversos desejos, a exemplo da pequena Ana Carla Santos Nunes que, com cachinhos cuidadosamente enrolados e poucas palavras, expressou timidamente o desejo de ganhar um relógio. “Gostaria muito de ganhar um relógio que troca as braçadeiras”, enfatizou a menina.

Ao final, os coronéis Resende e Genário apadrinharam os seus afilhados, escolhendo no mural das cartinhas o presente que cada um deles vai receber. Em seguida, oficiais, praças e voluntários também escolheram as suas cartinhas. O mural permanecerá no quartel até o dia 12 de dezembro e todas aspadrinhospessoas poderão entregar o presente na 5ª Seção do Estado Maior Geral. O prazo deve ser rigorosamente cumprido, para que não haja prejuízo de nenhuma criança ficar sem presente.

Já no dia 15 de dezembro, todos os padrinhos, parceiros, crianças beneficiadas e seus familiares estarão convidados a participar de um grande momento: a entrega oficial dos presentes às crianças. O evento acontecerá a partir das 20h, na sede do projeto Amiguinhos da PMSE, localizado na Avenida Airton Sena, s/n, conjunto Almirante Tamandaré, bairro Santos Dumont, em Aracaju. Na data, seráconvidadoscomemorada a confraternização natalina do Projeto, com todas as autoridades e parceiros envolvidos com as atividades do Amiguinhos da PMSE ao longo do ano 2011. É também o momento que marca o recesso escolar do projeto social. 

Projeto Flauta e Coral Luiz Sérgio

O lançamento da III Campanha Natalina da Polícia Militar 'Faça uma Criança Sorrir, dê um Presente de Natal' também contou com a presença de 18 crianças atendidas pela Entidade Beneficente André Luiz (EBAL). Os pequenos músicos, moradores de conjuntos do município de São Cristóvão, foram criançasorientados pela professora Milene Mares e usaram flautas para tocar canções como 'Por Causa de Você,' 'Então é Natal' e 'Deus e Eu no Sertão'.

Autoridades presentes

Participaram da festividade o tenente-coronel Jadilson Fontes Arnaldo, chefe da 3ª Seção do Estado Maior, tenente-coronel Luis Fernando Silveira de Almeida, ajudante geral da PMSE, tenente-coronel Alessandra Dielle Viana, comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), tenente-coronel Júlio César Meneses, chefe do Centro de Processamento de Dados da PM, tenente–coronel Valéria boxeTatyane dos SantosMenezes Barros, chefe da 5ª Seção do Estado Maior Geral , sargento Sandro Soares Oliveira, coordenador do Amiguinhos da PMSE, além de outros oficiais e praças.

Também compareceram ao evento Rosimeire Carvalho, coordenadora da Área de Responsabilidade Socioambiental da Unimed/Sergipe, Paulo Roberto de Almeida Menezes, sócio do Rotary Club de São Cristóvão, Magal da Pastoral, presidente do Instituto Amigos da Inclusão Social, Otília Tatiana Ferreira, coordenadora pedagógica do Colégio Estadual José Rolemberg Leite, Valderez Barbosa (professor Boca), representante da Academia Nocaute Clube e Patrícia Andréa Cárceres da Silva, representante do Rotary Club Aracaju 13 de Julho.

Conheça o Projeto Amiguinhos da PMSE

 

Fonte: PMSE

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!